Polícia Civil e PRF apreendem carga de cigarros contrabandeados



Uma ação integrada da Polícia Civil e PRF na madrugada desde terça-feira (12) resultou na apreensão de grande quantidade de cigarros fruto de contrabando.

As Delegacias de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO/Bagé e de Combate ao Abigeato – DECRAB/Bagé, com o efetivo da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, receberam a informação de que haveria uma carga de cigarros sendo transportada na região, passando então a monitorar de estradas do interior do Município de Bagé.


Então, durante a madrugada, na BR-153 imediações do Rio Camaquã, os policiais realizaram a abordagem de um veículo Chevrolet Spin, tendo o condutor empreendido fuga, sendo acompanhado durante alguns quilômetros, ingressando em estrada vicinal. Durante o acompanhamento, o condutor do automóvel acabou abandonando o veículo, fugindo para o interior de um matagal a pé.


Durante a revista do veículo, descobriu-se que o automóvel estava sendo utilizado para o transporte de cigarros frutos de contrabando, sendo localizados aproximadamente 15.000 (quinze mil) maços de tal produto de origem estrangeira.


O veículo e os cigarros apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Bagé para os trâmites de praxe.


O Delegado Guilherme Fagundes Nunes destacou que o monitoramento das estradas e principalmente de vicinais é um trabalho permanente dos policiais da Op. Protetor de Fronteiras e Divisas, visando combater os mais diferentes ilícitos. Ainda segundo o Delegado Titular da DRACO, apreensões como esta visam proteger não só a economia local tendo em vista que estes produtos são trazidos sem o recolhimento de qualquer tipo de imposto, fato que gera uma concorrência desleal com os comerciantes aqui estabelecidos já que parte das cargas fica no BRASIL, bem como também proteger a saúde da população em geral já que muitas vezes os cigarros são falsificados e contém uma série de substâncias desconhecidas.

Postar um comentário

0 Comentários