Morre o médico pedritense Sandro da Fonseca; cardiologista atuava no Vale dos Sinos

Foto: arquivo pessoal


Morreu nesta terça-feira (5) o médico Sandro Roberto Jacobsen da Fonseca, 58 anos. O cardiologista lutava contra um câncer no intestino desde 2021. Ele estava internado desde fevereiro no Hospital São Lucas da PUC-RS, e não resistiu a complicações da doença. O seu velório está sendo realizado no cemitério Jardim da Memória, até as 21h. Ele era natural de Dom Pedrito, mas atuava no Vale dos Sinos, principalmente em Novo Hamburgo, onde era muito conhecido.

Nascido em Dom Pedrito, ele adotou Novo Hamburgo há três décadas.

“Se hoje o Hospital Municipal está credenciado para atendimentos em procedimentos de alta complexidade em cardiologia, sendo referência para mais de 500 mil pessoas na região, é graças ao esforço e à competência do dr. Sandro que representa uma figura histórica para a Fundação”, diz o diretor-presidente da FSNH, Augusto Rafael Lengler Vargas. “Como médico, diretor clínico do Instituto de Tratamento Cardiovascular (ITC) e coordenador da UTI, ele cumpriu a sua missão com distinção, honra e deixa saudades para quem trabalhou e pode conviver com ele”, completa.
 
“Um excelente profissional, sempre disposto a ajudar toda a equipe e fazendo o máximo pelos seus pacientes. Um amigo e colega de profissão muito querido, divertido e extremamente inteligente. Sem dúvidas, um grande mestre amado por todos”, comenta o médico intensivista da UTI e coordenador da Emergência, Dr. Rafael Xavier. Assim como ele, a técnica de Enfermagem Cristiane Müller, que também foi secretária do dr. Sandro, lamenta muito a falta do médico. “Trabalhei 15 anos com ele. Foi, além de um chefe, um pai e um amigo. Fará muito falta a quem teve o privilégio de conhecê-lo. 

Informações: DuduNews Schmitz

Postar um comentário

0 Comentários