Demora na emissão de carteiras de identidade é motivo de descontentamento dos pedritenses

 


As atividades do Posto de Identificação do Instituto Geral de Perícias (IGP) no município estão prejudicadas há meses. Os problemas tiveram início quando houve a mudança do setor de atendimento que ficava no prédio antigo do Fórum local para a Casa do Cidadão, localizada na rua Júlio de Castilhos, 1803.

A ideia inicial era abrigar diversas repartições públicas em um único local, no entanto, a falta de condições técnicas acabou prejudicando as atividades do Posto de identificação, o que resultou no acúmulo de demanda e, consequentemente, no atraso da emissão das carteiras de identidade, que pode levar até 45 dias úteis.

O prazo estendido na confecção dos documentos é motivo de descontentamento das pessoas que precisam solicitar um novo RG. No mês de fevereiro, o Folha publicou matéria falando sobre a situação envolvendo o Posto de Identificação. Enquanto o local ficou sem atendimento, as pessoas que precisavam retirar um documento precisavam se deslocar ate Bagé ou Santana do Livramento para acessarem o serviço.

Conforme o que foi apurado por nossa reportagem, os atendimentos para a emissão dos RGs estão ocorrendo mediante agendamento prévio, ou seja, o cidadão precisa ir até o Posto de Identificação e agendar para que na semana seguinte retornasse ao local munido dos documentos necessários para solicitar a carteira de identidade. Após, é necessário aguardar o prazo de 45 dias úteis até a chegada do documento.


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