Bem-estar animal: Prefeitura deverá ampliar número de castrações

Foi realizada na manhã de sexta-feira (5), no gabinete do prefeito, uma reunião para tratar da questão do bem-estar animal. Na oportunidade, estavam presentes o prefeito Mário Augusto, o vice-prefeito Guiga, a vereadora Rosemeri dos Santos, proponentes da discussão do tema e representantes das secretarias de Saúde, Governo e Agricultura.

“Já decidimos que ampliaremos o número de castrações feitas via Prefeitura”, destacou o prefeito, ressaltando que em breve também será lançada também uma Campanha de Adoção de Animais.

"Temos animais bonitos e sadios no canil municipal, vamos fazer uma campanha de adoção para que a população possa dar um lar a esses animais", enfatizou ele.

As políticas públicas para animais em situação de rua é questão de saúde pública além do bem-estar animal propriamente dito.

É necessário avançar. Construir um mundo onde homens e animais vivam em harmonia é responsabilidade de todos nós. "Só teremos êxito nas nossas ações se tivermos o apoio e a participação da comunidade. Contamos com todos", finalizou o prefeito.


Postar um comentário

0 Comentários