Comunidade Católica foi homenageada pelo Legislativo

Fotos: Luiz Mário Munhoz/Câmara de Vereadores



Instituída pelo Decreto Legislativo nº 218 de 09 de julho de 2013, que dedica o grande expediente da sessão da Câmara de Vereadores, que cair na semana comemorativa a criação da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em 3 de dezembro, a homenagem à Comunidade Católica aconteceu na sessão ordinária de segunda-feira (02), no plenário Ataliba Torres. A homenagem, de acordo com a proposição do decreto, é prevista para ser realizada no primeiro e terceiro ano de cada legislatura.

História resumida

Depois de relatos importantes com relação à história e a participação social e espiritual deste segmento religioso na comunidade, feitos pelos tribunos da noite, Padre Alex, Prefeito Mario Augusto e os vereadores Sergio Roberto Vieira e Rosemeri Martins dos Santos o evento adquiriu contornos emocionantes, cativando o grande público presente.

A povoação do município começou junto com o surgimento da Capela, em 1852. Em 3 de dezembro de 1859 a igreja Nossa Senhora do Patrocínio passou a ser denominada Paróquia, sendo o padre Bastos o primeiro pároco de Dom Pedrito. Na época os padres, além de evangelizar, faziam certidões e os óbitos, que juntamente a outros documentos ficavam registrados na Igreja. Também fundaram o ginásio Nossa Senhora do Patrocínio, em 1939, encampado mais tarde, em 1959, pelo Estado. Criaram a Santa Casa de Caridade e viabilizaram a vinda das Irmãs do Horto, além das Irmãs do Amor Divino, ligadas a Santa Casa. “A comunidade católica é merecedora desta homenagem por sua atuação marcante ao longo da história junto à comunidade pedritense” reconheceu o presidente do Legislativo, Eli Ferreira Barbosa.


Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores

Postar um comentário

0 Comentários