Referência em ensino na região, Escola Técnica inaugura duas novas salas de aula nesta semana



Após muita luta e empenho de direção, alunos e comunidade pedritense, a Escola Estadual de Educação Profissional - Escola Técnica de Dom Pedrito, irá inaugurar suas duas novas salas de aula nesta semana, mais precisamente às 10h de quinta-feira (4). A reportagem do Folha estará no local e fará uma cobertura completa sobre esse momento marcante, não só para a comunidade escolar, mas também para o município, tendo em vista que quem ganha é Dom Pedrito, com a escola podendo ter uma capacidade maior para receber mais alunos.

Tudo iniciou no ano passado, quando a equipe diretiva viu a necessidade da escola ampliar e a ideia teve mais força quando a instituição abriu 30 vagas para novos alunos e teve 100 inscrições, deixando, naquele momento, 70 adolescentes de fora da lista dos contemplados com as vagas.
A partir daí, iniciou, primeiramente com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), uma luta para que fosse homologada a abertura de mais duas turmas. Com a homologação, veio o empenho para arrecadar recursos para a construção das salas. Logo depois, iniciaram as ações entre amigos, pedágio e o empenho da direção da escola para angariar o recurso pretendido.

Hélio Carvalho Madruga, diretor da escola, e Adriana Saraiva, vice-diretora, revelaram que o valor total gasto na obra foi R$ 85 mil. "Essas duas salas foram construídas dentro de um projeto de ampliação da escola, que já temos pronto", pontuou o diretor.

Após a inauguração das novas salas, na quinta-feira será inaugurado um centro de manejo, que levará o nome do saudoso professor Carlos Peres.

Hélio encerrou a entrevista informando que daqui a duas semanas irá até Brasília em busca de recursos para a construção de um ginásio para a instituição.

Postar um comentário

0 Comentários