Inaugurado o novo Posto de Saúde Drª Elma Torres Simões


 Um ato de bondade pode mudar a vida de uma comunidade. Assim, foi a iniciativa de Luís Alberto Antunes Pinheiro, o Betinho, que atuou no poder Executivo por 42 anos.

 Tudo começou no final de 2017, quando Betinho, reuniu-se com o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves, o vice-prefeito Alberto Rodrigues e os secretários do município para anunciar que faria uma doação para a construção de um Posto de Saúde. Passado o período de um ano, o sonho de Betinho tornou-se realidade. Na última quinta-feira, 6 de dezembro, às 9h da manhã, Betinho, acompanhado de parentes e familiares da sua falecida esposa, teve o orgulho de ver o Posto de Saúde ser inaugurado.

 O município ficou responsável pelo terreno e a elaboração do projeto, enquanto Betinho contratou uma construtora para realizar a obra. "Hoje, o que está sendo entregue não é apenas uma obra, mas sim, a grandiosidade de um gesto, que em um tempo recorde, atende a saúde de um povo, Dom Pedrito, recebe de braços abertos e com eterna gratidão esta obra, que faz parte de mais uma conquista para nossa cidade", mencionou o chefe do executivo municipal, Mário Augusto.

 No local, esteve presente para acompanhar a cerimônia, prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves, vice-prefeito Alberto Rodrigues, Secretaria de Saúde, Lilian de Loreto Camponogara, os demais secretários do executivos, parlamentares municipais, poder judiciário, forças militares, concelho tutelar, Padre Alex Kloppenburg e demais autoridades públicas.

 Para entender o motivo desta doação, vale recordar que, Betinho, foi casado com a servidora municipal, Drª Elma Torres Simões, cirurgiã dentista que, em agosto de 2017, em virtude de uma enfermidade, veio a falecer. Maria Elma, por não ter herdeiros ascendentes nem descendentes, deixou seu patrimônio para Betinho, que decidiu, então, como forma de homenagear sua falecida companheira, doar um posto de saúde para a prefeitura. No seu gesto, apenas uma exigência: que o novo posto recebesse o nome de sua falecida esposa.

 O Posto de Saúde fica localizado, na confluência das ruas Maria Luísa Araújo da Rosa com Claro Antônio Vieira, Bairro Getúlio Vargas, com o nome de Posto de Saúde Drª Elma Torres Simões. "É motivo de alegria e realização, um sonho que idealizei quando a perdi. Sempre quis que seu nome não  fosse em vão, então projetei uma obra que a eternize-se, de preferencia, voltado a área da saúde. Graças a Deus, hoje, consigo realizar essa homenagem a ela. Outra finalidade importante, é saber que a comunidade poderá usufruir com todo o carinho este espaço", contou Betinho.

 Nas palavras proferidas pelo Dr. Ruy Francisco Dias, a Drª Elma Torres Simões, nasceu em Dom Pedrito em  3 de junho de 1952, formou-se em cirurgiã dentista em 1952, na UFPEL. Retornou a sua terra natal, onde encontrou o reconhecimento profissional. Posteriormente a dentista trabalhou na prefeitura durante muitos anos. "Ao conhecer seu futuro esposo, Carlos Alberto, a Dra Elma, vivenciou uma história de amorosa que completa os seres humanos na plenitude do amor e grandiosidade do mútuo do respeito e da dedicação por mais de 18 anos. Os grandes gestos são inspirados em grandes almas: a alma que escuta a outra  e que realiza, naquele elo amoroso indissolúvel que supera a ausência que a morte provoca e permite  ao coração ouvir a voz que sussurra junto a ele", contou Dias. 

Postar um comentário

0 Comentários