Mais um dia de manifestação de apoio aos caminhoneiros


 Hoje, 27 de maio de 2018, no sétimo dia de paralisação nacional dos caminhoneiros, aconteceu mais um ato de apoio ao movimento. Desta vez, de forma mista, veículos e pedestres, que se concentraram junto ao Monumento à Paz Farroupilha, partiram em direção à BR 293, para se encontrar com o grupo que, há sete dias está mobilizado junto ao trevo da Cotrijui.

 O grupo saiu pouco depois das 15h do local de concentração. Caminhões, carros, motocicletas e pessoas a pé marcharam pela Rua 21 de Abril e, no trevo principal, avançaram vagarosamente, mas determinados, de encontro ao outro grupo, enquanto, mais veículos se somavam, aumentando, ainda mais, o grupo de manifestantes. Palavras de ordem, pedidos de intervenção militar, bandeiras e buzinaço os acompanharam e, depois de uma hora, aproximadamente, chegaram ao local de destino, onde caminhoneiros e uma representação de agricultores os aguardavam.

 Fatores políticos sempre estão presentes em qualquer movimento, mas o que preponderava naquele instante, e isso todos que estavam presentes puderam perceber, foi um intenso sentimento nacionalista de trabalhadores que apenas querem ter o direito de trabalhar, pagando e recebendo um valor justo por suas despesas e seu suor, respectivamente.

 Como aconteceu no movimento do dia anterior, discursos de representantes lembraram os motivos de estarem lá reunidos, lutando por uma causa, clamando por um país mais justo. Ao final, o Hino Nacional, puxado pelo agricultor e músico Jair Rossato, que num misto de patriotismo e amor pelo Rio Grande do Sul, com sua gaita, conduziu o coro de centenas de pessoas que, emocionadas, ainda entoaram o Hino Riograndense, marcando, assim, o final do ato neste domingo (27).


Postar um comentário

0 Comentários