Querência Gaúcha

Domingo, 28 de abril de 2018.

  Abrindo a porteira
 O comércio pedritense vem seno alvo de assaltantes que chegam de moto, e se valem do uso do capacete para ficarem impunes e desconhecidos. O alvo tem sido lotéricas e algumas casas comerciais de nossa cidade, e no meu entender isto acontece porque o cidadão de bem não tem mais direito de usar uma arma de fogo, e aí eles aproveitam porque sabem que não serão perturbados na prática deste ilícito. Se não fosse desrespeitado o plebiscito, que foi feito para saber se os eleitores eram a favor de manter o direito, de ter e portar uma arma de fogo ou contra este direito, e a resposta foi mais de 60% a favor do cidadão continuar com direito a manter sua arma, creio que este tipo de abuso não aconteceria. O ladrão pensaria duas vezes antes de praticar um assalto, pois poderia acontecer o contrário, e dali sair preso ou direto para o cemitério. Mas infelizmente os governantes da época tiraram este direito desrespeitando o voto do eleitor, e acabaram proporcionando que os marginais possam agir com mais tranquilidade. Exitem projetos na Câmara Federal para restituir o direito ao porte de armas, mas as dificuldades para o cidadão comum poder comprar uma arma continuam as mesmas. Tem que pagar curso de tiro, e outras cositas más que acabam dificultando, e não dão direito a portar a mesma. Mas em compensação os marginais conseguem comprar no câmbio negro, e andam armados, prova disto são os tiroteios constantes que provocam e os assaltos que praticam. Outro detalhe, nossos governantes estão esquecendo a segurança pública, exemplo claro acontece na Polícia Civil e Brigada Militar, que mantém o mínimo de servidores, fazendo com que os mesmos acabem sendo sacrificados em seus horários de trabalho, e muitos se aposentam e continuam trabalhando por falta de pessoal para substituí-los.

CTG Rodeio da Fronteira

 Aconteceu terça passada, dia 24, a Assembleia Geral do CTG Rodeio da Fronteira, oportunidade em que foi feita a prestação de contas da tesouraria da entidade. Presença de um bom número de associados que foram unânimes em aprovar as contas do período de 1º de outubro de 2017 a 31 de março de 2018. Presidiu esta Assembleia o amigo Cicero Mota do Amaral, e secretariado por Emir Miranda e este seu amigo. O Rodeio da Fronteira está muito bem de finanças, sim senhor, fruto do bom trabalho desenvolvido pela patronagem, apoio dos associados, e a parceria com firmas de nossa cidade, que utilizam o CTG para suas reuniões e Assembleias. O patrão Jairo ressaltou o apoio da imprensa, principalmente Rádio Upacaraí e Jornal Folha da Cidade, e também da sua equipe de patronagem, que não medem esforços para trabalhar e assumir a cozinha e churrasqueira durante os eventos ali realizados. Logo após o término da assembleia, foi oferecido um jantar gratuitamente aos presentes, jantar confeccionado pelos amigos Rodrigo Falcão e Luiz Guilherme Venturini (Bulica ). E por sinal estava ótimo o cardápio!

Aniversário

 Registro com muita satisfação o aniversário da dona Zilá Severo de Leon, que acontece hoje, 28 de abril. Por certo Dona Zilá, logo mais estará recebendo o abraço e carinho de seus filhos Pedro e Sandra, Doroteia e Wilson, Maria de Fátima,Tereza Christina e José Hamilton, netos e amigas. Parabéns, d-ona Zilá, que esta data seja de muitas alegrias, e que Deus lhe conceda muitos anos de vida!

Arremate

 Arremato o último tento do laço lembrando aos amigos que o Baile da Saudade é no próximo sábado, 5 de maio, e as mesas para este evento estão sendo vendidas na secretaria da entidade. Portanto, não deixe para a última hora. Contamos com suas presenças.

Postar um comentário

0 Comentários