Obra do posto de saúde doado por Betinho já está bem adiantada


 Em dezembro de 2017, o Folha da Cidade publicava matéria intitulada “Servidor aposentado doa um posto de saúde para a prefeitura”, numa referência a Luís Alberto Antunes Pinheiro, o Betinho, que atuou no poder Executivo por 42 anos, sendo o último período na Secretaria de Governo.
 O texto dava conta que Betinho “(...) foi casado com outra servidora municipal, drª Elma Torres Simões, cirurgiã dentista que, em agosto deste ano (no caso, em 2017), em virtude de uma enfermidade, veio a falecer. Maria Elma, por não ter herdeiros ascendentes nem descendentes, deixou seu patrimônio para Betinho, que decidiu, então, como forma de homenagear sua falecida companheira, doar um posto de saúde para a prefeitura em um local a ser definido ainda. No seu gesto, apenas uma exigência: que o novo posto recebesse o nome de sua falecida esposa”.

 E continuava:  “Em uma reunião realizada na manhã de quinta-feira (14/12), no gabinete do prefeito, reunião essa intermediada pelo dr. Chico Lopes - dentista, grande amigo e colega da homenageada - com a presença do vice-prefeito Alberto Rodrigues, do secretário de Saúde Ari Neto, da arquiteta Rosane Fortes, da secretária de Governo Marcia Borges, Betinho fez o comunicado oficial, que foi uma surpresa para todos, que até aquele momento não sabiam de sua intenção”. Pois bem, no dia 20 de abril passado, o dr. Chico Lopes, acompanhado de sua esposa Eliane, esteve novamente visitando o local onde a obra está sendo construída, na confluência das Ruas Maria Luísa Araújo da Rosa com Claro Antônio Vieira, Bairro Getúlio Vargas, encontrando a mesma em estado adiantado de edificação. “Ficamos emocionados ao ver a construção que retrata o desprendimento, a solidariedade e o espírito comunitário de um ser humano”, registra Chico à reportagem deste jornal. Contatamos, na sequência, o próprio Betinho, que contratou uma empreiteira (a Construtora Soncini) para realizar o empreendimento, oportunidade em que ele projetou a conclusão do mesmo para setembro próximo. Registre-se que, para viabilizar a iniciativa, o município entra com o terreno e o projeto, elaborado pela arquiteta Rosane Fortes, com 217 metros quadrados de área construída.

Postar um comentário

0 Comentários