Transporte escolar rural foi interrompido


 Ainda como desdobramento da Operação Laranja Mecânica, nossa reportagem conversou com o prefeito Mario Augusto, que nos adiantou o seguinte: “em função da suspensão da Secretária Cristina, que era a pessoa que coordenava tudo isso lá, o vice prefeito Alberto, a partir de hoje (23), estará indo despachar na secretaria de Educação e por essa área. Então, no momento, eu não tenho uma alternativa pronta para apresentar para a comunidade do que vai ser feito, mas o nosso empenho agora é todo nesse sentido. Nesse cenário, a maior escola da zona rural – Sucessão dos Moraes, está totalmente parada, pela falta de transporte.

O que diz a secretária de Educação Melize Xavier

 Conversamos igualmente com a secretária Melize que nos informou que amanhã (24), às 8h, será realizada uma reunião com as professoras e diretoras das escolas rurais, juntamente com a procuradora jurídica, para buscar, juntamente com a comunidade escolar, alguma estratégia, para que possam levar para os pais, cada uma em sua escola, porque até o momento, não existe nada definido. A empresa que interrompeu o transporte - Edilson Costa e Silva - por exemplo, continua com o contrato vigente e o transporte não está sendo fornecido, então ela está descumprindo com sua parte, e isso independe de ter o seu proprietário preso ou não. Segundo Melize, a prefeitura não recebeu nada de oficial ainda. Na terça-feira (21), mesmo com a operação em curso, o transporte foi realizado normalmente, já na quarta-feira, nenhuma linha esteve em serviço. Melize falou que são situações muito pontuais em cada escola que terão que ser definidas com as diretoras para ver o que será feito em cada uma delas.

 As escolas que estão sem transporte são: 

- 3 rotas na Sucessão dos Moraes - 7 alunos da encruzilhada, 25 alunos do Ponche verde, e outra rota aproximadamente 29 pessoas entre professores, funcionários e alunos;
- 1 rota na Tala - 10 alunos; 
- 3 rotas  em Torquato Severo - 23 alunos entre os dois turnos;
- 1 rota no Manoela Freire 13 alunos;

Postar um comentário

0 Comentários