Em Foco

Publicado em 21 de outubro de 2017.

PRUDENTE CARRO CHEFE

 Esta consolidada que a economia pedritense gira em torno do agronegócio. É o dinheiro que vem do campo, que compra as mercadorias no comércio local, e, consequentemente, faz com que os comerciários recebam seus salários. O dinheiro que paga o médico, o contador, o mecânico e o advogado, é aquele faturado com a venda de carne e grãos. Os salários dos servidores municipais, dos vereadores e do prefeito, por acaso não é aquele do ICMS, do ITBI, do IPTU, que é recolhido pelos munícipes? Existe uma cadeia econômica que, se analisada detalhadamente,sempre tem sua origem no campo.

DE SAUDOSA LEMBRANÇA

 Fico imaginando, diante de tudo que esta acontecendo na política brasileira, com tamanho volume de elementos que levam à corrupção envolvendo a máquina administrativa, capitaneados por políticos detentores de cargos eletivos, qual seria a reação e o discurso de alguns políticos que se notabilizaram por sua conduta moral e de irreparável ética em Dom Pedrito, Entre tantos cito Oscar Vicente y Silva, Sirio Lemos da Silva, Nelson de Aquino Silveira Machado, Crispin Chaves da Cruz, Eloi de Souza Almeida, Argeni de Oliveira Jardim, Omar Dávila Fernandes. Duvido que tivessem essa complacência dos atuais políticos, que parecem indiferentes com o mar de lama que se alastra por este Brasil, tendo como ponto de partida a Capital Federal.

BATEU O PONTO

 Sugiro um maior controle dos chefes de setor da prefeitura em relação à assiduidade dos servidores concursados.

 Se for colocada uma câmera de segurança na esquina vão ser flagrados alguns saindo sorrateiramente após 30 minutos de começarem os trabalhos.

RECORDE

 Duvido que tenha algum líder de classe que se mantenha à frente de entidade há tanto tempo como Florício Barreto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dom Pedrito. Provavelmente há quase 04 décadas. Ninguém consegue isso se não possuir extrema capacidade de liderança e aglutinação. Parabéns, caudilho!

 E O POVO QUER SABER

 Quando vai ser consertado o calçamento da rua Bernardino Ângelo, em frente ao Clube Comercial?





Postar um comentário

0 Comentários