Projeto dos abrigos de ônibus

Projeto dos abrigos de ônibus
Várias cidades desenvolvem projetos semelhantes.
Os poucos abrigos em Dom Pedrito, na verdade, "abrigam" muito pouco.

 O então vereador Douglas Peralta sugeriu ao governo municipal passado, via Indicação, que o Executivo elaborasse um projeto de Lei e o enviasse à Câmara para ser votado, criando uma PPP (Parceria Público-Privada), através da qual seriam construídos abrigos nas paradas de ônibus da cidade.

 A sugestão de Douglas foi no sentido que a Secretaria de Planejamento (Seplan), por intermédio de seus engenheiros, elaborasse um projeto padrão para esses abrigos, e que uma legislação municipal regulamentasse sua construção por empresas privadas, que teriam determinado número de anos para explorar aquelas estruturas com sua propaganda.

 A ideia de Douglas nunca vingou dentro da prefeitura, embora fosse ótima. Dias atrás, um ouvinte de meu programa na Rádio Upacaraí fez o registro de que estudantes da Urcamp e da Unipampa esperam o ônibus em plena intempérie, sem qualquer tipo de proteção contra o tempo. Eu acrescentaria que também os usuários dos ônibus urbanos da Sosal enfrentam o mesmo problema.

 Falei a respeito do projeto de Douglas, dias atrás, com a secretária de Planejamento Luciane Moura. Ela achou a ideia ótima, disse desconhecer a tal iniciativa e acrescentou que iria se interessar pela proposta.

 Já o ex-vereador Douglas irá repassar o texto que elaborou à Luciane. Pode ser que, enfim, a proposta vingue.
Silvio Bermann.



Postar um comentário

0 Comentários