Municipários decidem por não paralisar


 Desde o anúncio feito esta semana, por parte dos servidores ligados à Secretaria de Saúde, de que seria realizada uma paralisação na manhã de sexta-feira, algum alarde se instalou no Executivo Municipal. No dia de ontem, até uma coletiva de imprensa foi convocada pelo prefeito Mario Augusto, e foi cancelada no mesmo dia. Já hoje pela manhã, o presidente do Sindicado dos Funcionários Municipais Jesus Adriano Ataídes se reuniu com o chefe do Executivo para tratarem desta delicada questão.


 Entre as reivindicações dos servidores está o aumento no valor das diárias, o pagamento de horas extras e a escala de serviço que foi modificada de última hora, prejudicando muito principalmente os servidores do Samu. Acontece que um apontamento do tribunal de Contas da União estaria impedindo o pagamento do vale-alimentação nos dias em que os funcionários recebessem diárias, onerando ainda mais os achatados salários do funcionalismo.

 Na tarde de hoje, a reportagem do Folha da Cidade acompanhou uma reunião de representantes dos servidores com a direção do Sindicato de Municipários e sua Assessoria Jurídica, onde estavam presentes a drª Sandra Denize Bálsamo e a drª Nadielle Silva. Na nota emitida pela entidade é possível conhecer o resultado do encontro. Confira:

Exmo. Sr. Prefeito deste município

 O Sindicato dos Municipários de Dom Pedrito – SINDPE, através de seu presidente Jesus Adriano Rodrigues, juntamente com os funcionários do Serviço de Transporte de Pacientes em Ambulância, vem comunicar a comunidade em geral e V. Exª que a paralisação que ocorreria amanhã, dia 25/08/17, foi suspensa tendo em vista que na data de hoje fomos recebidos pelo prefeito que se comprometeu a ter um diálogo com funcionários e sindicato referente às postulações feitas.

 Com relação a uma auditoria para verificar horas extras, os funcionários concordam plenamente com tal auditoria, pois assim ficará comprovado que os funcionários só recebem horas extras trabalhadas e temos o conhecimento que existem na cidade funcionários que se beneficiam de horas extras fixas, que não é o nosso caso.

 Referente ao monitoramento de veículos entendemos que tal medida proporcionará segurança aos funcionários que viajam para outros centros maiores e permanecem dentro dos veículos para seu repouso, pois os motoristas e técnicos de enfermagem recebem apenas meia diária e ficam na rua, jamais teriam como custear um hotel para descanso, portanto vulneráveis à violência.

 Diante da postura do prefeito tendo se comprometido a dialogar e tentar resolver os problemas postulados, decidiu-se por unanimidade suspender a paralisação para juntos tentarmos chegar a um consenso.

Dom Pedrito, 24 de agosto de 2017
Sindicato dos Municipários de Dom Pedrito – SINDIPE
Sandra Denise Bálsamo OAB/RS 46.919
Nadielle Silva – OAB/RS 101218
Pedro Jerre Mesquita – OAB/RS 17.264
Assessores Jurídicos SINDPE



Postar um comentário

0 Comentários