Semana marcada pela violência


 A guarnição da Brigada Militar foi chamada a comparecer na rua Marechal Deodoro nº 330, bairro Santa Maria, e ao chegar ao local encontrou, Antônio Nicolau Chaves Rodrigues, que encontrava-se caído ao chão já sem vida, onde foi constatado que o mesmo possuía ferimentos feitos por arma branca. 

 A vítima tinha 2 facadas no peito e 2 na perna, na mesma residência encontrava-se o acusado, seu enteado, Cristiano Silva Vogado , que assumiu a autoria dos fatos, sendo preso em flagrante, e conduzido à Delegacia de polícia e depois ao Pronto Socorro para fazer exame de corpo de delito e encaminhado ao Presídio Estadual de Dom Pedrito. Lá permanece à disposição da Justiça.



Dom Pedrito vive uma noite de terror

 A noite do dia 23 de março, quinta-feria, foi marcada pela violência na nossa cidade, voltando o enfrentamento de gangues rivais, mais precisamente as gangues do bairro São Gregório e Argeni Jardim. O fato ocorreu por volta das 23h na rua Argeni  de Oliveira Jardim, segundo relato de moradores, que assustados com as cenas e com os disparos de arma de fogo, de imediato chamaram a guarnição da brigada militar, que ao chegar no local encontrou um dos indivíduos  dentro de uma residência, pois, o mesmo encontrava-se ferido devido ao em fretamento com os indivíduos rivais , onde acabou levando uma tijolada e caiu da moto que estava na carona, tendo ficado ferido. Dentro desta residência fez uma criança de 11 anos refém, apontando-lhe uma arma calibre 22 para a cabeça,  fato que deixou todos os familiares e  vizinhos em estado de choque, pois jamais pensaram presenciar tal situação em nossa cidade. O fato chamou  atenção pela frieza dos indivíduos, sendo um deles menor de 15 anos e outro de 18 anos. O adolescente de 15 anos foi apreendido, logo que procurou atendimento no pronto socorro, pois acabou ferido-se durante o confronto após receber uma tijolada acabou caindo de sua moto ele e seu comparsa de 18 anos, o qual irá responder por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e cárcere privado. O adolescente (15 anos) apreendido em flagrante será apresentado ao Ministério Público, acusado de tentativa de homicídio. O MP decidirá se pede ou não a internação do menor de idade na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) ao Poder Judiciário. Caso o ministério público peça e o poder judiciário acate o pedido, o menor poderá ser encaminhado .


Caso de pedofilia abala a cidade

 Na manhã do dia (18), a Polícia Civil e a Brigada Militar fizeram buscas para tentar encontrar um acusado de 47 anos, abusar sexualmente de uma criança , ainda no sábado, o juiz da 1ª Vara da Comarca de Dom Pedrito expediu mandado de prisão preventiva do acusado, a pedido do delegado de Polícia Civil Cristiano Ritta. Naquele momento,a polícia não divulgou maiores informações sobre a motivação da prisão  preventiva, mas  no início da tarde, uma equipe da Polícia Civil com apoio de uma guarnição da Brigada Militar, iniciaram as buscas ao  acusado.

 Vários  foram os locais  vistoriados pelos agentes policiais, inclusive duas escolas onde o acusado esteve atuando como vigia. Uma delas, em 2016, e a outra onde ele atualmente vem trabalhando. Nesta segunda escola, ainda na noite de domingo, o acusado teria ido ligar as luzes e depois saído do local. Uma guarnição da Brigada Militar esteve na escola acompanhada da direção, onde foram feitas buscas em todos os cômodos e salas, visto que havia possibilidade do acusado estar escondido em algum  local dentro da escola.

 Buscas também foram feitas em algumas residências de parentes e amigos do foragido, mas ele não foi localizado. A polícia também deslocou-se até os arredores da ponte do Santa Maria, onde possivelmente ficaria uma das residências, mas o indivíduo não encontrava-se no local.

 Durante a madrugada do domingo (19), por volta das 4h,foi acionada a guarnição do corpo de bombeiros a comparecer na residência do acusado que estava pegando fogo,  não  sabe-se ainda se foi o próprio  acusado que colocou fogo na casa, ou algum desafeto que tenha feito por vingança. Devido à dificuldade de localizar o acusado, ele passou a ser considerado foragido da Justiça.

 A Polícia Civil de Dom Pedrito, após receber uma informação do paradeiro elemento prendendo-o  na manhã do dia 20, por volta das 6h30min. O homem estava caminhando pela rua General Carneiro, em direção à rua Davi Canabarro. Os policiais não divulgaram o nome do indivíduo, com intuito de preservar a vítima.

 De acordo com o inspetor Patrício Antunes, recentemente chegou uma denúncia até a Polícia Civil de que uma criança teria sido abusada sexualmente. 

 A vítima foi encaminhada para uma perícia na cidade de Bagé, onde, através de exames, o abuso foi apontado como positivo. Em razão disso, o delegado Cristiano Ritta pediu a prisão preventiva do indivíduo, que foi decretada pelo Poder Judiciário. O  acusado, foi preso e encaminhado ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, onde encontra-se à disposição da Justiça.

Postar um comentário

0 Comentários