Sine: intermediação de mão-de-obra de forma gratuita e ágil


 Proporcionar agilidade na entrevista e contratação de um novo funcionário é um dos objetivos da agência da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS)/Sine, de Dom Pedrito. Localizada no cruzamento das ruas Bernardino Ângelo e Borges de Medeiros. O escritório local, que tem como coordenador, Junior Rodrigues, presta os serviços de captação de vagas, intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, qualificação profissional e o Programa Gaúcho do Artesanato.

 Um dos destaques dos serviços ofertados lembrado pelo coordenador, refere-se à intermediação de mão-de-obra, disponibilizada às empresas de forma gratuita e ágil. Segundo Junior Rodrigues, para participar, basta a empresa fazer um cadastro e solicitar ao Sine a vaga desejada.

 "O empregador tem o direito de usar toda a estrutura do Sine, inclusive fazer a entrevista na agência. Dispomos de uma sala de entrevista específica para isso, tendo em vista que direto na própria empresa pode ocorrer algum tipo de constrangimento. É simples, a empresa solicita a vaga e nós selecionamos pessoas realmente interessadas", afirma Junior, salientando que "antes esse serviço era pouco estimulado, principalmente para os empresários, que de forma errada, pensavam que para ter o serviço era necessário pagar ao Sine, sendo que tudo é de forma gratuita. Também pode fazer cadastro, pessoa física que procure uma empregada doméstica, por exemplo". Quanto à seleção do candidato, questionado sobre como ela é feita, ele ressalta que o Sine não aceita currículos.

 "Não temos como ficar com uma pilha de currículos. O candidato deve procurar o Sine e fazer um cadastro. Quando uma empresa solicita a vaga, divulgamos na internet e os interessados nos procuram. Ainda, direcionamos aquele candidato que procura com frequência o Sine e se enquadra no perfil. Não é possível juntarmos uma pilha de currículos. Direto no Sine, são direcionados para entrevistas, candidatos com o perfil desejado pela empresa, de forma que a entrevista seja com pessoas que podem realmente preencher os requisitos da empresa e ser selecionada. Há uma redução de tempo, tanto para o empregador como para o possível empregado", ressalta o coordenador.

Postar um comentário

0 Comentários