Piloto natural de Dom Pedrito integra equipe da Fórmula Inter

Foto: Rodrigo Ruiz
 Piloto de Kart Profissional, o pedritense que reside atualmente em Caxias do Sul, Silvano dos Santos Fernandes, 35 anos, já conquistou ótimos resultados, tais como o 3º colocado no Campeonato Gaúcho de Kart em 2014 e vice campeonato Gaúcho de Kart em 2015.

Silvano dos Santos Fernandes
 Em 2016, Fernandes, que começou no Kart Indoor e arrancadas aos 25 anos, relata ter dado um grande passo, entrar para a categoria de carros de fórmula, a Fórmula Inter. A categoria visa preparar pilotos para a Fórmula 3 Brasil ou até mesmo seguir carreira na Europa na Fórmula Renault 2.0, Fórmula Renault 3.5, Fórmula V8, Super Fórmula até chegar a Fórmula 1. "Tenho buscado investidores e apoiadores para dar continuidade ao trabalho através de uma ótima plataforma de negócios baratas e de alto retorno ligadas a corridas de automóveis", conta o piloto. 
 Além da paixão pelo automobilismo, Fernandes integra a Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo (ABPA). "Criada por pilotos, a ABPA tem por finalidade fortalecer nossa classe de atletas e todos os outros profissionais que vivem do automobilismo, além de apaixonados por carros e corridas. Automobilismo é o segundo esporte mais amado do país, além disso, uma parte do dinheiro arrecadado é repassado para o Instituto Ingo Hoffmann, que presta grande ajuda às crianças em tratamento contra o câncer e seus familiares", ressalta Fernandes, explicando que o instituto leva o nome de um piloto da Fórmula 1 e 12 vezes campeão da Stock Car.

FÓRMULA INTER
O nome Fórmula Inter é uma homenagem à Interlagos, um dos circuitos mais famosos do mundo. A mais inovadora modalidade do automobilismo brasileiro fez a sua apresentação dinâmica no ECPA – Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, autódromo de Piracicaba (SP). A Fórmula Inter realizou o seu primeiro teste coletivo na Capital do Etanol, combustível que vai movimentar em alta velocidade os monopostos da categoria que entrará na programação do Campeonato Paulista de Automobilismo, administrado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).
O CARRO
O Fórmula Inter foi totalmente projetado e construído no Brasil. Seu projeto de engenharia foi testado, validado e certificado em testes por meio de softwares de simulação, que asseguram o atendimento às melhores normas de segurança, resistência e eficiência torcional. O carro tem um desenho inovador de grandes dimensões, e sua aerodinâmica foi projetada utilizando os mesmos softwares (Computer Fluid Design) utilizados por uma das principais equipes de Fórmula 1. A carenagem e as asas foram produzidas pioneiramente no Brasil por controle numérico computadorizado (CNC), o que garante qualidade e elevado padrão de acabamento.

INCUBADORA DE PILOTOS
A Incubadora de pilotos Fórmula Inter, iniciativa inédita no Brasil, é um programa que visa formar jovens que sonham em ser piloto de automobilismo através de um programa subsidiado. A primeira turma da Incubadora Fórmula Inter é formada por Daniel Mageste (RJ), Thiago Izequiel (RJ), João Bedin (SC), André Giotto (SC), Silvano Fernandes (RS), Nikolas Gaigalas (SP), Leandro Montalvão (SP), Luiz Júnior (SP) e Luan Giraldi (SP).A missão da Fórmula Inter é oferecer os meios e a experiência de quem já chegou lá para criar oportunidade de capacitação profissional dos pilotos. Os pilotos têm acesso à Academia F.Inter, com aulas de mecânica, tecnologia de dados, técnicas de pilotagem, média training, marketing e vendas, entre outras, sob a supervisão do ‘reitor’ Roberto Pupo Moreno, ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy.
Fonte: F1Mania | Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz

Postar um comentário

0 Comentários