O adeus aos intercambistas de Rotary

Intercambistas despediram-se recentemente das famílias pedritenses que os acolheram.

Reunião festiva do Rotary Dom Pedrito, na segunda-feira da semana passada (6), marcou a despedida dos intercambistas estrangeiros que estavam em Dom Pedrito, oportunidade em que os jovens tiveram a oportunidade de convidar os amigos que fizeram no Brasil e com eles confraternizarem antes de retornarem a seus países.
 Na verdade, a mexicana Galilea Macias Varela embarcou no dia 12 de junho, enquanto que o canadense Adan Joseph Niles e o romeno Emiliano Dogaru embarcaram no dia 15 de junho.  O rotariano Marcelo Munhós teve a gentileza de nos enviar as informações pertinentes, acrescentando que também outros 9 intercambistas passaram o fim de semana em Dom Pedrito, comemorando o aniversário de Adan.

 “Cada intercambista recebeu uma flâmula como lembrança do clube, contendo, entre outras informações, a localização do município no mapa do Brasil e o Obelisco da Paz com a sua descrição, pois este símbolo está presente na bandeira do clube”, narra Marcelo.
 Acrescenta que o Rotary Dom Pedrito agradeceu o carinho e generosidade dos casais Waldomir Coradini e Elaine Coradini, Carlos Peres e Cilane Miranda, Anderson Antolini e Valquíria, que acolheram o Adan; dos casais Alex Schardong e Elenise Loreto Schardong, Marcelo Munhós e Miriam Kummer, que acolheram a Galilea, e do casal Luiz Augusto Gonçalves e Carmem Lélia Freire Gonçalves, que acolheu o Emiliano, “(...) possibilitando a realização dos sonhos desses jovens, assim como dos pedritenses que foram para o exterior, pois isso só é possível com a existência de famílias dispostas a acolherem os jovens”.

 Tive a oportunidade de entrevistar todos os intercambistas em meu programa de rádio, tanto os pedritenses que foram para o exterior como os estrangeiros que aqui aportaram, e, efetivamente, trata-se de uma experiência ímpar não apenas para eles, mas também para todos que convivem com esses jovens.

 Em tempo: a pedritense Maria Antônia já retornou da Romênia, enquanto que Carlos Alexandre continua no Canadá e Patrícia Schardong ainda está no México.

Matéria publicada na edição de 18 de junho, na página 11 "Silvio Bermann".

Postar um comentário

0 Comentários