Cinto de segurança será cobrado em fiscalizações


Veículo foi guinchado por estar com documentação atrasada.
 No final da manhã de terça-feira (07), dois procedimentos de uma guarnição da Brigada Militar chamaram a atenção da população, próximo à prefeitura. Pelo menos dois veículos foram guinchados por estarem com o documento de licenciamento do veículo em atraso.

Capitão Patrique Rolim
 De acordo com o capitão Patrique Rolim, o fato ocorreu já em razão de novas ações realizadas pela Brigada Militar em termos de fiscalização de trânsito. Ele explicou que em razão do pouco efetivo, a prioridade é a prevenção e combate à criminalidade, porém existem outras ações de competência da Brigada Militar que precisam ser exaltadas para o alcance de objetivos em outras questões. "Em maio tivemos a campanha do Maio Amarelo, bastante exitosa no, realizada por órgãos do município, através do diretor Alex Sander Moreira, e integrantes da sociedade, por meio de palestras, distribuição de panfletos e orientações. A partir daí, chegaram algumas problemáticas para o grupo do movimento, tais como obstrução de vias públicas e desrespeito à sinalização na área central. Como em Dom Pedrito a Brigada Militar é a responsável pela fiscalização, considerando-se a inexistência de agentes de trânsito e essa questão pode gerar outros fatores, creio que seja o momento de agirmos, visto que o movimento funcionou de forma educacional e o êxito na redução da criminalidade nos deu uma brecha para agirmos também no trânsito", afirma o capitão.

Fiscalização será intensificada em locais privativos.
 O comandante expõe ainda, a forma bem feita de como a campanha foi realizada em Dom Pedrito, em um momento em que há uma crescente no número de acidentes e condutores no município com carteiras caçadas. "Entendemos que é o momento de fiscalização. Nosso objetivo é, além de enfatizar o tráfego, aumentar as fiscalizações em frente às escolas para evitar acidentes e proporcionar mais segurança aos estudantes. O ponto principal, porém, é relativo ao uso do cinto de segurança. É uma infração e já deveria estar sendo cobrada, mas não temos braços suficientes para atender todas as demandas. Vamos cobrar a partir de agora, é necessário uma mudança cultural e de hábitos, visto que a segurança dos condutores fica prejudicada", alerta o comandante.

Postar um comentário

0 Comentários