Bairro Santa Maria comemora ESF, mas tem ainda uma série de reivindicações

Ponte da Sanga das Piúgas está sem mureta de proteção

 Nesta semana a reportagem do Folha da Cidade visitou o Bairro Santa Maria, para identificar como está sua Associação de Moradores, a sua relação com o poder público, o que os moradores têm priorizado, o que vem ou não sendo feito, etc.

Presidente do bairro Luiz Nei (centro), entre o prefeito Lídio
e secretária Ivanúcia, na inauguração do ESF Santa Maria.
 A entidade é legalmente constituída, inclusive com CNPJ, de nº 03659233/0001-99, uma associação que é filiada à Upacomb (União das Associações Comunitárias de Bairros), esta que, por sua vez, está desativada há vários anos, segundo nos informa seu último presidente, Idalêncio Gonçalves, que afirma não possuir sequer os documentos da mesma.

 O presidente do Bairro Santa Maria, Luiz Nei Machado, afirma que possui uma diretoria constituída, formada por mais 10 pessoas, mas que todos trabalham e acaba ele, por ser aposentado, envolvendo-se mais. 

 Uma das maiores queixas da Associação de Moradores do Bairro Santa Maria diz respeito à falta de muretas de proteção nas pontes sobre a Sanga das Piugas, pelas ruas João Manoel e General Carneiro.
Moradores "taparam" buracos
 com pasto e terra. 
Também, a situação de um buraco dentro do outro na rua General Neto, principalmente do posto de combustíveis até a ponte sobre o rio Santa Maria. Está aí um jogo de empurra entre o Estado (Daer) e o Município, um dizendo que o trecho é de responsabilidade do outro. O município, mal ou bem, já procedeu ali alguns remendos com concreto, enquanto que do Daer se aguarda uma operação emergencial tapa-buracos que por enquanto só está na fase de promessas.

 Leia a matéria completa na edição impressa do sábado (18).

Postar um comentário

0 Comentários