Polícia identifica assaltantes que roubaram R$ 30 mil de idosa


 Uma intensa apuração feita pela Seção de Investigação da Polícia Civil de Dom Pedrito, resultou na identificação de dois homens, segundo a polícia, responsáveis pelo assalto a idosa de 83 anos, no dia 13 de abril no centro da cidade. Os suspeitos foram identificados dias após a comunicação da vítima na Delegacia de Polícia, que teve R$ 30 mil roubados de sua bolsa durante a ação criminosa, além de sofrer lesões. De acordo com o inspetor Patrício Antunes, os dois suspeitos são da cidade de Passo Fundo, localizada na região Norte do Estado e já são conhecidos por cometerem crimes semelhantes em outras cidades. Ele explica, que imagens de câmeras de segurança aliadas a oitivas de testemunhas, possibilitaram à polícia chegar à autoria do crime, o que levou o delegado Cristiano Ribeiro Ritta, solicitar mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos em Passo Fundo.

 Dois mandados nas residências foram cumpridos na manhã de ontem (22) pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos e Capturas (Defrec) de Passo Fundo, oportunidade em que foram localizados e apreendidos diversos produtos de higiene e material de limpeza, comprados no supermercado Big, da cidade de Santana do Livramento, com a utilização do cartão da vítima. "Imagens de câmeras mostram os dois suspeitos fazendo as compras e utilizando as roupas apreendidas em suas residências. As apreensões também correspondem às compras efetuadas no supermercado. A partir dessas imagens e apreensões, não temos dúvidas quanto a autoria do crime", relata o inspetor.

 De acordo com Antunes, os dois indivíduos não foram presos, visto não estarem nas residências onde os mandados foram cumpridos, além do momento não configurar mais flagrante, porém expõe estar satisfeito com o resultado. "Eles responderão por roubo seguido de lesão. As compras foram efetuadas às 15h50min, cerca de 2h após o assalto à idosa em Dom Pedrito. Essa identificação é muito positiva, pois essas pessoas vieram de fora achando que iriam se dar bem mas não lograram êxito, foram embora mas os identificamos. Não foi fácil, pois eles não eram conhecidos na região, mas conseguimos fazer um bom trabalho através de parcerias com outras delegacias e mais uma vez foi possível dar uma resposta positiva à comunidade de Dom Pedrito", ressalta Patrício, acrescentando que investigações continuam para apurar o destino do valor roubado da idosa.

Postar um comentário

0 Comentários