Abandono

Na área do antigo galpão da
Cesa, resta apenas muita vegetação e lixo

  
Desde o final de semana passado os comentários no município estão voltados para dois assuntos: a situação de alguns terrenos da cidade, tendo em vista que muitos estão com vegetação alta, fator que pode causar diversos tipos de riscos, conforme mostramos na matéria da página 9 desta edição, e a prevenção ao mosquito Aedes Aegypti na cidade.

Está ocorrendo um ótimo trabalho no município através da união dos agentes comunitários de Saúde, Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e militares da 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, Companhia Emílio Carlos Jourdann, por meio da coordenação da secretaria de Saúde, para que seja evitado o foco do mosquito causador da Dengue, Chicungunya e Zica Vírus. Porém, somente visitar as residências particulares e realizar orientações à comunidade não é necessário, locais de responsabilidade do município também necessitam passar por vistoria e limpeza para que o problema seja evitado.

No final de semana passado, a equipe de jornalismo do Folha da Cidade, flagrou e traz através desta página, a situação em que se encontra, atualmente, o local do antigo galpão da  Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa), que armazenava pneus após ter sido desativada há vários anos e está abandonada após um incêndio de grandes proporções que atingiu o local em setembro de 2010. Continue lendo na edição impressa do Folha da Cidade.

Postar um comentário

0 Comentários