O município de Dom Pedrito está entre os destaques da edição 2024/2025 do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, figurando como finalista nas categorias Inclusão Socioprodutiva e Empreendedorismo Rural. A premiação reconhece iniciativas da gestão pública que fortalecem o empreendedorismo e promovem o desenvolvimento local.
A cerimônia estadual aconteceu nesta quinta-feira (16), em Porto Alegre.
O município esteve representado no evento pelo prefeito Guiga, a vice-prefeita Luciane Moura e a secretária de Planejamento Caroline Silva e, representando os projetos de suas pastas, os secretários de Agricultura Antônio Carlos Vicente e Silva e Sheilla Moreira, a titular do Trabalho e Desenvolvimento Social Marcelle Lehr e a diretora de Desenvolvimento Econômico Marinice Coradini.
Na categoria Inclusão Socioprodutiva, o município concorreu com o projeto “Caminhos que Transformam”, desenvolvido pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social. A iniciativa busca promover a inclusão de pessoas por meio de cursos gratuitos de qualificação profissional, o projeto incentiva a autonomia, amplia oportunidades de geração de renda e fomenta o empreendedorismo.
Já na categoria Empreendedorismo Rural, o destaque foi o projeto “Vidas que Florescem na Feira”, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação. A ação valoriza os feirantes como empreendedores, utilizando vídeos curtos para contar suas histórias, apresentar produtos e destacar estratégias de trabalho.
A presença de Dom Pedrito entre os finalistas representa um reconhecimento significativo ao trabalho desenvolvido no município. O resultado reforça o compromisso da gestão com políticas públicas inovadoras, voltadas ao desenvolvimento social e econômico, e evidencia a relevância das iniciativas locais no cenário estadual.

0 Comentários