Rodrigo Coradini é o novo presidente do Sindicato Rural de Dom Pedrito

 


O produtor rural Rodrigo Zamberlan Coradini tomou posse, na noite da última sexta-feira (25), como presidente da Associação e Sindicato Rural de Dom Pedrito. Coradini, de 50 anos, sucederá o agropecuarista e advogado José Roberto Pires Weber, que foi eleito em 2022 e estava em sua oitava gestão (não intercaladas) da entidade.

Coradini, que nas duas últimas gestões ocupou o cargo de segundo vice-presidente da Associação e Sindicato Rural de Dom Pedrito, é um dos coordenadores do Pampa em Evolução - Conhecimento, Negócios e Sustentabilidade, evento que é promovido pelo Sindicato Rural e prefeitura municipal de Dom Pedrito. E ainda representa o sindicato no Fundo de Apoio às Estradas Rurais de Dom Pedrito (Fundestradas).

O dirigente destaca que pretende retomar os remates de gado geral no município da Metade Sul do Estado, aproximar a Comissão Jovem da direção e ainda promover palestras de interesse dos associados paralelo as assembleias da entidade. “Não vamos reinventar a roda, o Sindicato Rural vai indo muito bem, mas queremos fazer algumas mudanças”, adianta.

O Sindicato Rural

O Sindicato Rural de Dom Pedrito é um órgão sindical de 1º grau, voltado ao processo de fortalecimento e crescimento da consciência patronal rural. No dia 6 de julho de 1967, na Associação Rural, reuniram-se os proprietários rurais, produtores, criadores e exercentes das demais atividades agrícolas do município em assembleia geral, a fim de fundarem um Sindicato Rural. Mas foi só em 30 de janeiro de 1968, quando o ministro do Trabalho e Previdência outorgou a carta sindical ao Sindicato Rural de Dom Pedrito. A entidade conta atualmente com mais de 200 associados.

Postar um comentário

0 Comentários