Acendimento regional da Chama Crioula será em Dom Pedrito

 


Dom Pedrito será, mais uma vez, o centro das tradições gaúchas com a realização do Acendimento Regional da Chama Crioula 2025, referente à 18ª Região Tradicionalista. O evento acontece de 29 a 31 de agosto, no Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura, reunindo cavalarianos, autoridades e tradicionalistas de diversas cidades da região.

A programação contempla momentos de grande significado para o tradicionalismo, como a cerimônia oficial de abertura, o desfile pelas ruas centrais da cidade, além da distribuição da centelha da Chama Crioula às delegações participantes. Outro destaque é a realização do Festival Obelisco da Poesia Gaúcha e o Renascer da Poesia Crioula, que movimentam a programação paralela do evento.

Também está previsto um jantar de confraternização no sábado, dia 30, com a entrega dos certificados aos cavalarianos devidamente credenciados, em um momento de valorização e reconhecimento aos participantes.

Os portões do parque serão abertos a partir de sexta-feira, dia 29 de agosto, para a recepção das delegações cavalarianas das 13 cidades da 18ª Região Tradicionalista.

O evento integra os Festejos Farroupilhas 2025, que neste ano trazem como tema: “Ondas curtas para uma história longa – O centenário de Darcy Fagundes e os 70 anos do Grande Rodeio Coringa”, tendo como patrono Mário Barboza de Mattos.

Postar um comentário

0 Comentários