Ecologia é tema da Campanha da Fraternidade 2025




A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) lançou na manhã de hoje, quarta-feira (5), a Campanha da Fraternidade 2025. Neste ano, o tema abordado é ‘Fraternidade e Ecologia Integral’ e o lema bíblico foi extraído de Gênesis 1, 31: ‘Deus viu que tudo era muito bom’.

De acordo com a Conferência, “o objetivo geral da Campanha é promover, em espírito quaresmal e em tempos de urgente crise socioambiental, um processo de conversão integral, ouvindo o grito dos pobres e da Terra”.

Celebrada nacionalmente desde 1964, a Campanha da Fraternidade é um modo da Igreja Católica, no Brasil, celebrar o Tempo da Quaresma – os 40 dias em preparação para a Páscoa com atitudes de oração, jejum e caridade. O ponto alto da Campanha é a ‘Coleta da Solidariedade’, realizada em todas as comunidades do Brasil no Domingo de Ramos. Neste ano, nos dias 12 e 13 de abril. Os recursos são destinados a projetos sociais em todo o país.

Internado desde o dia 14 de fevereiro, o papa Francisco enviou, no dia 11 de fevereiro, uma mensagem à CNBB. No texto, ele felicita a Conferência dos Bispos pela realização da Campanha da Fraternidade e louvou o “esforço em propor o tema da ecologia, junto à desejada conversão pessoal a Cristo”.

“Que todos nós possamos, com o especial auxilio da graça de Deus neste tempo jubilar, mudar nossas convicções e práticas para deixar que a natureza descanse das nossas explorações gananciosas”, destacou o pontífice.

 

Postar um comentário

0 Comentários