Estradas rurais em más condições afetam rota escolar



A reportagem do Folha da Cidade recebeu informações sobre as precárias condições das estradas rurais em locais específicos das regiões da Goiabeira, Vacaiquá, Música, Upacaraí e Corredor dos Paleo. A falta de manutenção nesses trechos está causando transtornos para os moradores, especialmente para estudantes da zona rural que dependem do transporte escolar, como os alunos da Escola Municipal Sucessão dos Moraes. 

De acordo com relatos, a má conservação das estradas está dificultando a frequência escolar, e o problema se agrava na rota do transporte escolar, onde não há vias alternativas. 

"Na rota escolar, não tem por onde fazer desvio, só tem que passar pelo Corredor dos Paleo. Muitas vezes a estrada seca, e eles fazem uma rota reduzida, deixando mais de 13 crianças para trás. Pedimos inúmeras vezes para arrumarem, que colocassem pedras, que seria a única solução. Da última vez, o Parque de Máquinas disse que viria olhar, mas nunca chegou perto. O motorista do ônibus escolar faz mais de 300 km para chegar à escola e, na maioria das vezes, chega super atrasado com as crianças, pois a estrada não oferece condições", desabafa uma moradora que entrou em contato com a redação.

A Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos informou que a manutenção das estradas nos pontos críticos está no planejamento da pasta. O secretário adjunto de Obras, Sérgio Soares, explicou à reportagem que equipes já estão atuando em algumas regiões. "Estamos com uma equipe na região do Vacaiquá, Coxilha do Fogo e outra no Upacaraí, e também iremos trabalhar nas áreas do Corredor dos Paleo e Goiabeira. Retornaremos aos trabalhos assim que possível, devido à chuva de hoje", destacou o secretário adjunto. 

Quando conseguem chegar à escola, crianças não conseguem ter aproveitamento de tempo em sala de aula


Postar um comentário

0 Comentários