Polícia Federal e Polícia Civil realizam ação conjunta para reprimir o contrabando de agrotóxicos



A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Civil, interceptou, nesta segunda-feira (8), uma caminhonete FORD/F4000 carregada com grande quantidade de agrotóxicos estrangeiros introduzidos ilegalmente no território brasileiro.

A abordagem ocorreu na rodovia BR-153, próximo ao trevo Aeroporto Internacional de Bagé, e contou com equipes da Delegacia de Polícia Federal e da DRACO/ Bagé, além de outros policiais integrantes da Operação Protetores de Divisas e Fronteiras - MJSP.

O veículo transportador partiu de Aceguá/RS e seguia em direção a São Sepé/RS, acompanhado por outros dois veículos, uma caminhonete TOYOTA/SW4 e um FIAT/Uno, os quais exerciam a função de batedores da carga ilícita.

Durante a abordagem, o motorista da TOYOTA/SW4 empreendeu em fuga por alguns quilômetros, mas foi alcançado pelas viaturas policiais.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Bagé, onde foi realizada a lavratura de prisão em flagrante pelo crime de importação ilegal de agrotóxicos, que prevê pena máxima de até 09 (nove) anos de reclusão.

O valor estimado da carga e dos veículos apreendidos ultrapassa 3 milhões de reais.

Postar um comentário

0 Comentários