Advogada pedritense Daniela Silva Gonçalves morre aos 40 anos

Foto: Divulgação/Alegrete Tudo


Faleceu na madrugada deste domingo (7) a advogada pedritense Daniela Silva Gonçalves, aos 40 anos. Ela residia em Alegrete e chegou a ser internada no hospital daquele município, mas posteriormente foi transferida para Santa Maria, onde faleceu.

Conforme informações do portal Alegrete Tudo, Daniela foi inicialmente hospitalizada devido a um quadro grave que sugeria uma possível doença reumatológica. Devido à gravidade de sua condição, seu filho, Marcelo Gonçalves, buscou a transferência da mãe para Santa Maria. Inicialmente, não havia vagas disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o que levou à realização de uma campanha de arrecadação para financiar a transferência sem cobertura do SUS. Com uma ordem judicial posteriormente obtida, o valor arrecadado foi utilizado para cobrir despesas pendentes na Santa Casa de Alegrete. Marcelo esclareceu a situação em um vídeo publicado em 8 de junho.


Durante o período de tratamento, Daniela foi diagnosticada com lúpus e, recentemente, contraiu uma infecção. Devido às complicações, não resistiu. Daniela e o filho são naturais de Dom Pedrito e residem em Alegrete há quatro anos. Muitas mensagens de consternação foram compartilhadas nas redes sociais.


O sepultamento está marcado para as 17h30 no Cemitério Municipal de Alegrete. Daniela trabalhou também  no Ministério Público em Dom Pedrito.

Postar um comentário

0 Comentários