Estado abre 15 “leitos calamidade” na Santa Casa de Dom Pedrito




Após solicitação da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e secretarias municipais da saúde, o Ministério da Saúde destinou R$ 32 milhões para a abertura imediata de 594 “leitos de calamidade” no Rio Grande do Sul. As novas vagas vão receber pacientes de regiões onde os hospitais foram atingidos parcial ou totalmente pelas enchentes de maio. O repasse dos recursos, em parcela única foi publicado em uma portaria na terça-feira (11).

A lista consta a Santa Casa de Dom Pedrito. Foram abertos 15 leitos na instituição local, além disso, a provedoria ainda busca a homologação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) junto ao SUS, visto que a estrutura atualmente funciona como unidade intermediária.

Os valores foram solicitados pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), em reunião no último dia 3 de junho, diante da necessidade de atender à lacuna deixada pelos hospitais atingidos pela enchente que ainda não recuperaram a capacidade plena de atendimento. A CIB é formada pela Secretaria da Saúde e Secretarias Municipais de Saúde. De acordo com a portaria, os “leitos de calamidade”, como foram nomeados, devem ficar ativos até outubro.

Postar um comentário

1 Comentários

Simone Russel disse…
Como fazer o cadastro para essas vagas de UTI? Tenho experiência e interesse em ingressar na instituição.Sou técnica de enfermagem e atuava na UTI adulto