Dom Pedrito foi palco de um significativo evento para o futuro do turismo na região: o Encontro Turismo no Pampa e na Fronteira, que aconteceu nesta terça-feira (28).
Este encontro, realizado pela Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur-RS), reuniu autoridades de diversos municípios do Pampa e da Campanha, empresários e entusiastas do turismo, todos movidos pelo objetivo comum de fortalecer e valorizar o turismo local, destacando as características únicas que fazem destas terras um destino procurado nacional e internacionalmente.
A importância da integração regional foi o tema central, enfatizando como a colaboração entre os municípios pode potencializar o turismo.
O evento teve a participação virtual do secretário estadual de Turismo, Luiz Fernando Rodriguez e presencial da diretora de Planejamento e Competitividade da SETUR-RS, Claudia Mara Borges, que destacou o compromisso do setor público com a iniciativa.
“Os municípios do Pampa e Fronteira, possuem um incrível potencial, com culturas, paisagens e tradições únicas. Este encontro é fundamental para fortalecer ainda mais esse segmento”, ressaltou.
No encontro foi elaborado um documento que pleiteia o fortalecimento da malha aérea regional, visando melhorar a funcionalidade dos aeroportos de Uruguaiana, Alegrete, Rivera e Bagé, facilitando a chegada de turistas e o desenvolvimento dos negócios locais.
A reunião também antecipou uma notícia animadora: em breve, a região terá profissionais do turismo trabalhando num roteiro exploratório, buscando produtos turísticos que promovam ainda mais o prestígio e a notoriedade dos municípios do Pampa e da Fronteira.
O sucesso do encontro não se deu apenas pelo debate de ideias, mas pelo passo decisivo dado em prol da integração regional. Através de iniciativas como essa, Dom Pedrito e os demais municípios, estão confiantes no caminho para se tornar referências no mapa turístico do Brasil, além de elevar essas localidades como alternativas de desenvolvimento econômico e social, em um momento tão delicado e difícil que as demais faixas do Rio Grande do Sul atravessam.
0 Comentários