Pedritense é um dos jurados da 22ª Sapecada da Serra Catarinense e 30ª Sapecada da Canção Nativa



Com mais de 600 composições inscritas para a 22ª Sapecada da Serra Catarinense e a 30ª Sapecada da Canção Nativa, a próxima etapa agora é a triagem que acontece no Auditório do Mercado Público Municipal de Lages até domingo (7). Os selecionados se apresentam nos dias 26, 27 e 28 de maio no Parque de Exposições do município catarinense.

Um dos jurados é o pedritense Adriano Silva Alves. Poeta, declamador, artista plástico e artesão. No ano de 2001 faz sua estreia nos Festivais de Música Nativista e de poesia. Desde então, tornou-se figura conhecida nesse meio, tendo obtido diversas premiações como letrista e tendo galgado excelência em suas composições em diversos eventos do meio, tanto no Rio Grande do Sul, como em Santa Catarina. Adriano faz parte do Projeto Folkloreando, juntamente com Quarteto Coração de Potro, projeto este, gravado nos corredores históricos da região da Coxilha Rica, SC.

Segundo o regulamento das Sapecadas, a comissão julgadora selecionará 16 composições que participarão da 22ª Sapecada da Serra Catarinense, e outras 16 composições para a 30ª Sapecada da Canção Nativa durante a realização da 34ª Festa Nacional do Pinhão. O coordenador das Sapecadas, Mário Arruda, celebrou os números das inscrições.

Os sete jurados analisam durante os três dias a letra e música das inscritas. A letra é exibida por um telão e, a cada análise, a gravação enviada pelos compositores é ouvida pela comissão. Neste momento não há identificação dos autores para os avaliadores. Depois do processo da escolha das 16 composições para cada evento (Sapecada da Serra e Sapecada da Canção), a equipe organizadora publica os nomes dos compositores.

Informações do NSC Total

Postar um comentário

0 Comentários