Diretor do Lar de Idosos fala sobre investimentos da entidade e apoio da comunidade pedritense

 


O Lar de Idosos Major Alencastro da Fontoura, instituição de grande importância no atendimento a idosos do município, segue investindo em ações que visam melhorar a qualidade de vida de seus assistidos.

Em 2022, a entidade realizou uma obra de ampliação que resultou na duplicação da capacidade de moradores, passando de 25 para 50 idosos. Além disso, de acordo com o diretor do Lar de Idosos, Luiz André de Freitas Bálsamo, a instituição conta com o apoio da comunidade pedritense, que se mobiliza através dos grupos e clubes de serviço.


Doação 

Nesta semana o Lar de Idosos recebeu a doação de quatro cadeiras de rodas. O Grupo Joss realizou a doação ao lar. Luiz André agradeceu ao grupo e destacou a importância da participação da sociedade civil nas atividades diárias da instituição, o que demonstra confiança no trabalho realizado pela equipe de profissionais do Lar.


Implantação de energia solar

O diretor destaca que o Lar de Idosos atingiu outro importante objetivo: diminuir o custo com energia elétrica. Para isto, ele ressalta que foi elaborado um projeto para a implantação de energia solar no Lar de Idosos. O investimento total de aproximadamente R$ 64 mil foi viabilizado através do Fundo Municipal do Idoso. De acordo com o presidente, as constantes quedas de luz ocasionaram defeito em um dos geradores, que precisou ser encaminhado para conserto.

Luiz André ressalta a importância do sistema de geração de energia, levando em conta que os custos com faturas de energia elétrica da entidade antes da instalação das placas solares girava em torno de R$ 2 mil ao mês.

Preparativos para o inverno e doação de leite

O diretor informou que o Lar de Idosos está recebendo doações de lenha para abastecer as lareiras da casa, que permanecem ligadas 24 horas durante o inverno. Para ajudar a manter o conforto aos moradores do Lar, a comunidade ajuda com doação de lenha. Basta deixar as doações no Lar.

A entidade também está recebendo doação de leite. Nesse ponto, Luiz André comenta que o consumo médio deste alimento no Lar é de aproximadamente 25 litros ao dia. Doações também podem ser encaminhadas ao Lar de Idosos.

Planos para o futuro

Luiz André finaliza comentando que o Lar de Idosos deverá receber ampliação na sala de recreação. Segundo ele, com o aumento do número de moradores em razão da ampliação da casa, é preciso que a sala de recreação também receba melhorias. Isto porque, o espaço é utilizado para atividades em dias de chuva e confraternizações.

 


Postar um comentário

0 Comentários