Política: pelo menos três pré-candidaturas ao Executivo estão consolidadas



Em outubro os pedritenses vão às urnas eleger o novo prefeito e vice, que a partir de janeiro vão estar no comando do Palácio Ponche Verde. É normal que especulações, conversas e até reuniões ocorram no sentido de articular as pré-candidaturas. Na sexta-feira (19), através de suas redes sociais, o ex-vereador, radialista e advogado Sérgio Roberto Vieira (MDB) anunciou pré-candidatura ao lado de Quintiliano Machado Vieira, prefeito por duas vezes, vereador e titular da Secretaria Estadual de Agricultura.

Assim, atualmente Dom Pedrito contabiliza três pré-candidaturas: além de Sérgio Roberto e Quintiliano, o Progressistas que busca a terceira eleição seguida apresentou os nomes do vice-prefeito Diego da Rosa Cruz, Guiga, e da secretária do Planejamento Luciane Moura como pré-candidatos. Já o Partido dos Trabalhadores (PT), definiu o policial da reserva Everaldo Torres como pré-candidato. Outros nomes, como o do ex-vereador e líder sindical Ricardo Schluter (Republicanos) e do empresário e presidente da APAE Jairo Severo (PL) surgem nos bastidores.

A reportagem do jornal Folha da cidade entrou em contato com Sérgio Roberto que destacou que o MDB busca reestruturação em Dom Pedrito e a eleição municipal é um fator chave para que o partido demonstre força na Capital da Paz Farroupilha. “O MDB em breve deverá inaugurar sua nova sede, está mantendo contatos para montar chapa completa para concorrer à vereança, já contando com um bom número de pré-candidatos”, destaca Sérgio Roberto. “Conversações estão sendo e serão entabuladas com diversos partidos locais para caminharem unidos, pois entendemos que Dom Pedrito é maior que as diferenças políticas”, finaliza.

Postar um comentário

0 Comentários