Coordenadoria de Educação realiza cerimônia de posse de aprovados no concurso do Estado



A 13ª Coordenadoria Regional de Educação realizou, nesta quarta-feira (24), a cerimônia de posse dos professores nomeados no concurso do Estado. Ao todo, 37 profissionais das áreas de Biologia, Química, Física, Geografia, Educação Especial, Inglês, Português e Matemática participaram do evento. Os professores irão assumir em cinco municípios de abrangência da 13ª CRE, sendo eles: Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito e Lavras do Sul. Para a Coordenadora Regional de Educação, esses profissionais vêm contribuir na construção da Educação Gaúcha. “Hoje é um dia muito especial para a Rede Estadual, tenho certeza que virão para enriquecer as nossas escolas”, enfatiza.

Os professores que já eram contratados pelo Estado, estão sendo dispensados para assumir a nomeação, suprindo a mesma vaga. Assim como o professor de Química, Ricardo Costa Brião, que já está há 14 anos no Estado como contratado. Ele salienta que espera poder crescer junto ao ensino gaúcho, ao contribuir com a aprendizagem dos alunos. “Espero seguir colaborando de todas as formas possíveis”, ressalta.

A professora de Geografia, Perla Duarte Couto, diz que um de seus objetivos é desenvolver projetos com os estudantes. “Quero que meus alunos consigam alçar voos maiores no decorrer deste ano”,salienta.

Processo seletivo

O concurso público, cujo edital foi lançado em março de 2023, destinou-se para as áreas de Educação Básica, Educação Profissional e Educação Indígena. As vagas foram distribuídas entre as 30 CREs. O resultado final está disponível no site do Instituto AOCP. De forma inédita, o processo seletivo atendeu às exigências do Decreto 56.229/2021 e reservou vagas para pessoas com deficiência, indígenas, negros e transgêneros.

No início de janeiro de 2024, o governador Eduardo Leite sancionou quatro projetos de lei da área da educação e anunciou a realização de um novo concurso para contratação de 3 mil professores no magistério gaúcho. As provas devem ocorrer no segundo semestre de 2024.

Postar um comentário

0 Comentários