Acolhendo pedido do Ministério Público, o Tribunal do Júri em Dom Pedrito condenou, nessa segunda-feira, 27 de novembro, três homens por duas tentativas de homicídio qualificado, praticadas contra dois irmãos. Os dois executores ficaram com as penas de 12 anos e 20 dias de reclusão e de 12 anos, 11 meses e 17 dias de reclusão, assim como o mandante com a pena de 15 anos, 01 mês e 07 dias de reclusão, todas para serem cumpridas em regime inicial fechado.
O Promotor de Justiça Diogo Taborda, que atuou em plenário, ressaltou a importância da sociedade, através do Corpo de Jurados, de decidir os casos que são levados a julgamento, especialmente os dolosos contra a vida, sendo isso um exercício de democracia.
Entenda o caso
Conforme a denúncia ajuizada pelo Promotor de Justiça Leonardo Giron, o crime ocorreu no dia 26 de dezembro de 2018. Na ocasião, os executores, a mando de indivíduo recolhido ao sistema prisional, dirigiram-se à residência das vítimas em uma motocicleta. Ao chegarem lá, em dissimulação, pediram para que familiar de uma das vítimas, que estava no interior da residência, chamasse ela para fora, quando, então, alvejaram ela, assim como sua irmã, as quais somente não faleceram porque receberam atendimento médico e não foi atingido órgão vital.
0 Comentários