Poeta pedritense, Matheus Costa, é vencedor de 19º Bivaque da Poesia Gaúcha

 


O pedritense Matheus Costa foi o vencedor do 19º Bivaque da Poesia Gaúcha, de Campo Bom. O poema intitulado “E a rima fecha a porteira…” de sua autoria e interpretação do declamador Érico Padilha, de Caxias do Sul, recebeu o 1º lugar com o melhor poema do festival. O evento foi realizado no CTG M’bororé no último dia 21 de outubro.

Matheus pontua que foi um momento de muita felicidade, honra e gratidão. “Tinha vencido o Bivaque em outra ocasião, há alguns anos, e agora ter a oportunidade de repetir isso, estando ao lado de grandes amigos e referências do verso gaúcho, me emociona. Poder levar o nome de Dom Pedrito por aí, é algo que também me toca o coração e motiva a seguir em frente. Embora sendo jovem, sei que através da arte, já temos uma responsabilidade grande em deixar um registro verdadeiro e genuíno para aqueles que virão depois de nós”.

O Bivaque é um dos mais antigos e também o mais tradicional festival de poesia do Estado e sempre reúne diversos nomes reconhecidos do verso gaúcho.

Postar um comentário

0 Comentários