Câmara homenageou docentes com o título de “Professor Destaque”



A Câmara de Vereadores reverenciou, na sessão ordinária de quinta-feira (14), transferida de 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, o dia nacional do Professor, que transcorre em 15 de outubro. Dois professores, Carmem Vera Pinto Castilho e Melize Quadros Xavier, representando toda a classe Docente de Dom Pedrito das redes federal, estadual, municipal e particular de ensino, ativos ou inativos, receberam os diplomas com o titulo de Professor Destaque. 

A homenagem atende a um Projeto de Decreto Legislativo de autoria da vereadora Rosemeri Martins dos Santos (Progressistas), protocolado em outubro de 2018 e aprovado pela unanimidade do plenário da Câmara. Pelo Poder Executivo fez uso da palavra o prefeito Mario Augusto de Freire Gonçalves. Representando as bancadas da Câmara falaram os vereadores Adriana Saraiva (PDT), Willian Bueno (PTB) e Renato Chiaradia (Progressistas). Pelas homenageadas, Melize Quadros Xavier. “A homenagem justifica- se diante da grandiosa missão em que possuem de ensinar, agregar valores e conhecimento às pessoas, alfabetizar e formar cidadãos” salienta a vereadora Rosemeri.

Homenageadas

Carmem Vera Pinto Castilho – Cursou o primário, ginásio e Magistério na Escola do Horto, Pedagogia na URCAMP, especialização em Educação Infantil no Centro de Ensino Superior, em Livramento, especialização em alfabetização no Centro de Estudos Jean Piaget, além da pós-graduação em Gestão Escolar. Lecionou em várias escolas locais, aposentando-se no ano de 2018. Uma de suas principais referencias foi a de ter sido a primeira professora municipal a trabalhar em escola de Educação Infantil no Município. Melize Quadros Xavier – Estudou na Escola do Horto, da Educação Infantil até a conclusão do Ensino Médio onde se formou professora e 1988. Cursou Pedagogia, Orientação Educacional e Psicopedagogia na URCAMP. Especialista em Educação do Campo e Ciências da Natureza pela UNIPAMPA e mestra em Estudos Contemporâneos na Educação, diretriz Strictu Senso pelo Instituto Psicopedagógico na Pertencer, em Alegrete. Em 2020 exonerou-se de suas funções como professora estadual para assumir uma nova matricula do Município, na Escola Argeny Jardim.


Postar um comentário

0 Comentários