Com remuneração inicial de R$ 22.213,43, cabe aos defensores públicos a orientação jurídica e a defesa dos seus assistidos no âmbito judicial, extrajudicial e administrativo. Por isso, é exigido dos candidatos, entre outros requisitos, título de bacharel em Direito devidamente registrado e prova do exercício de atividade jurídica pelo período mínimo de três anos, contados até a data da posse.
A seleção para o cargo de defensor público do Rio Grande do Sul terá as seguintes fases: prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatório); provas discursivas (de caráter eliminatório e classificatório); sindicância sobre a vida pregressa do candidato (de caráter eliminatório); exames de sanidade física, psiquiátrica e aptidão psicológica para o exercício do cargo de defensor público (de caráter eliminatório); entrevista (de caráter eliminatório exclusivamente na hipótese de não comparecimento); prova oral (de caráter eliminatório e classificatório); prova de tribuna (de caráter eliminatório e classificatório); e avaliação de títulos (de caráter classificatório).
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet , em https://www.cebraspe.org.br/concursos/ . O valor é R$ 300.
A previsão é de que a prova objetiva seja realizada no dia 9 de janeiro de 2022, mas as datas e os períodos estabelecidos no cronograma são passíveis de alteração.
0 Comentários