Esse crédito tem papel fundamental dentro de nossa região, visto que se torna um interessante instrumento de apoio às ações extensionistas junto às famílias assistidas, contribuindo de forma efetiva para a formação de infraestrutura produtiva, bem como, o aumento da produção, produtividade e renda, além de auxiliar na melhoria das condições de vida das famílias rurais.
A partir desse método de investimento em equipamentos e condições de trabalho, surgem diversos produtos comercializados na Feira Livre e, também, usados na alimentação escolar dos alunos da rede municipal de ensino
É importante frisar que, para terem direito ao recebimento da verba, os produtores precisam estar em dia com todas suas atribuições e detalhes burocráticos. Por esse motivo, nem todos os interessados no crédito podem receber o mesmo de forma imediata.
“Estamos muito satisfeitos com a concretização dessa primeira etapa. É de suma importância o trabalho feito junto aos nossos produtores. Um projeto que, conforme seu desenvolvimento, será de fundamental importância para o crescimento do município”, frisou o técnico agrícola e membro da equipe do escritório local da Emater/RS, Tomás Machado.
Uma das contempladas com os recursos do Fradep, foi a produtora Divanir Pinheiro, que faz parte do Assentamento Upacaraí, que relatou sua alegria com o momento. “Com certeza, irá nos ajudar muito, facilitando o trabalho e oferecendo condições de aumentarmos nossa produção. Estamos muito felizes e gratos por toda essa oportunidade”, declarou ela.
Neste primeiro momento, foram beneficiados quatro produtores, no valor de R$ 2,5 mil cada, com pagamentos divididos em cinco parcelas semestrais.
Na oportunidade, estavam também presentes, o vice-prefeito Guiga, o secretário da Fazenda Rafael Zanini, o secretário e a secretária adjunta da Agricultura, Pecuária e Irrigação, respectivamente, Antônio Carlos Vicente e Silva e Carolina Goulart e o representante da Emater, Tomás Machado.
0 Comentários