“Considerando que após a pandemia, com a suspensão das aulas presenciais, muitos alunos da rede pública de ensino se encontram impossibilitados de acompanhar as aulas virtuais. Desta forma, os aparelhos cedidos passarão por restauração e exclusão de todo conteúdo armazenado através de profissional habilitado e após serão destinados para as crianças e adolescentes da rede pública municipal e estadual, que comprovarem necessidade dos mesmos”, pontuou a parlamentar em seu Facebook.
A parceria deve ser firmada entre Executivo e Judiciário. A vereadora e o secretário de Educação, Marco Antônio Rodrigues, Marquinhos, foram recebidos pelo juiz titular da 1ª Vara, Luiz Filipe Lemos Almeida.
Com as aulas presenciais suspensas, a alternativa encontrada foi dar continuidade ao ano letivo através de plataformas virtuais, como o Google Classroom, utilizado na rede estadual, o via WhatsApp e e-mail, caso rede municipal, no entanto, muitos estudantes não possuem smartphone ou computador, assim, o conteúdo é disponibilizado diretamente no educandário.
0 Comentários