Durante ações de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram uma carreta com placas de Uruguaiana que transitava pela BR 290. Ao verificarem a situação da carreta, os policiais constataram que o semirreboque estava com o licenciamento vencido. Além disso, o motorista informou que não possuía nenhuma documentação fiscal da carga.
A vistoria do compartimento de carga revelou grande quantidade de celulares, eletrônicos, equipamentos médicos e de informática e vinhos introduzidos ilegalmente no país. Entre os produtos encontrados havia nicotina líquida, substância normalmente utilizada em cigarros eletrônicos.
O condutor da carreta, um homem de 32 anos, de Uruguaiana, disse aos policiais que pegou o veículo já carregado em sua cidade e levaria até a região metropolitana de Porto Alegre. Ele foi preso em flagrante e conduzido à polícia judiciária em Santana do Livramento.
A carreta e a mercadoria foram apreendidas. A carga, previamente avaliada em 5 milhões de reais, terá seu valor definido apenas após contagem detalhada.
0 Comentários