Capitão Rolim garante policiamento para o Carnaval de Rua de Dom Pedrito

Em entrevista ao Folha, o capitão Patrique Rolim, comandante do 4º Esquadrão da Brigada Militar de Dom Pedrito, confirmou o policiamento para que o carnaval de rua do município seja realizado. 
Conforme Rolim, a proposta enviada pela administração foi composta de três dias, onde os dois primeiros seriam desfiles durante a noite, a partir das 19 horas, e no terceiro aconteceria um evento chamado de 'Roda de Samba'. Este último aconteceria durante a tarde. Segundo ele, a Capital da Paz foi a primeira cidade a manifestar interesse para que a festividade ocorra, já sinalizando duas datas no mês de fevereiro para que aconteça o carnaval fora de época. As datas sugeridas são: 7, 8 e 9 de fevereiro, ou 14, 15 e 16 de fevereiro.
O comandante relatou ao Folha que nesta segunda-feira (6), aconteceu uma reunião dos comandantes das unidades que compõem o 6º Regimento de Polícia Montada (RPMon), em Bagé, onde cada oficial levou as datas apresentadas pelas prefeituras de suas respectivas cidades. Rolim disse que Dom Pedrito escolheu datas que nenhuma outra cidade da região teria sugerido. Ele garante o policiamento nas datas escolhidas, só não pode confirmar ainda se a Brigada Militar terá condições de atuar nos três dias solicitados pela prefeitura, informando ainda que irá aguardar uma nova reunião para discutir o assunto.

A reportagem do Folha entrou em contato com Julieta Freire Farinha, assessora de Cultura do município, que destacou que a vontade do prefeito Mário Augusto é que o carnaval de rua seja realizado. Entretanto, ela informa que reuniões serão realizadas até que ocorram definições sobre o assunto. 

Abaixo, veja a entrevista concedida pelo comandante

Postar um comentário

0 Comentários