Informativo Conjuntural destaca fim do plantio do arroz e alta do boi do gordo


O Informativo Conjuntural, documento produzido pelo escritório municipal da Emater - período 25/11 a 2/12 - traz, como informações, a alta do boi gordo no município, seguindo a tendência nacional, que deverá impactar diretamente no preço da carne, também informa sobre o final do plantio do arroz. Quanto ao clima, a semana passada iniciou com dois dias chuvosos, que já eram esperadas devido a falta de umidade do solo, principalmente para a germinação das sementes. Em novembro foram registrados 117 milímetros, pouco abaixo da média histórica.

O rebanho do município esta em bom estado corporal e sanitário, o preço do gado gordo atingiu R$ 6,50, reagindo nos últimos dias, junto as categorias de reposição.

Quanto à lavoura orizícola, o plantio foi concluído, a área plantada ficou em 38.841 hectares (conforma o IRGA), as ultimas áreas semeadas foram beneficiadas com a chuva da semana passada, pois não havia mais umidade no solo para fazer a germinação. Os produtores estão fazendo os tratos culturais e o manejo de água, que já em algumas lavouras estão atrasadas.

Soja

Estima-se que 80% da área prevista para plantio já estejam semeadas. Houve replantio de algumas áreas afetadas pelas cheias. A chuva deste período foi muito esperada pelos produtores, pois alguns produtores já tinham parado de plantar por falta de umidade e as semeadas não possuíam umidade suficiente para emergirem.

Postar um comentário

0 Comentários