Defesa de demandas regionais é a primeira ação da nova gestão da Assudoeste

Foto: divulgação/Departamento de Comunicação

A Associação dos Municípios da Região Sudoeste – Assudoeste do Pampa Gaúcho é uma entidade que congrega os sete municípios da região e visa ampliar e fortalecer a capacidade administrativa das cidades associadas, pela integração econômica e social, aos quais deve desenvolver ações coletivas que visem o desenvolvimento e defesa dos seus interesses. Além de Dom Pedrito, integram a associação os municípios de Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Hulha Negra e Lavras do Sul.

Nos últimos dias, o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves, eleito recentemente para presidir a Associação realizou visitas aos municípios pertencentes a associação, restando apenas conversar com o prefeito de Candiota.

Em suas agendas, Mário Augusto levou aos demais prefeitos e alguns uma pauta com prioridades comuns a todos municípios nos temas de economia, infraestrutura, geração de emprego, agricultura e pecuária. Ao todo são 10 assuntos que os prefeitos irão lutar junto ao Estado e União.

A posse da Associação será realizada em Dom Pedrito na sexta-feira, dia 14, no salão nobre da Prefeitura.

Nova composição:

Presidente: Mário Augusto de Freire Gonçalves.

Vice-presidente: Sávio Prestes, prefeito de Lavras do Sul;

Secretário geral: Giovani Amestoy, prefeito de Caçapava do Sul.

Tesoureiro: Renato Machado, prefeito de Hulha Negra.

Conselho fiscal: Divaldo Lara de Bagé, Gerhard Martens de Aceguá e Adriano Castro dos Santos de Candiota.

“Definir as prioridades e juntos encaminhar os pleitos aos governos do Estado e União, esse deve ser um dos principais objetivos da associação. Juntos temos mais força”, enfatizou o prefeito Mário Augusto destacando a importância da agenda regional.

Postar um comentário

0 Comentários