A comissão organizadora dos festejos farroupilhas deu início ontem (14) a mais uma Semana Farroupilha em Dom Pedrito.
O maior evento festivo de culto às tradições do Rio Grande do Sul é também uma homenagem a todos os que lutaram bravamente pelos ideais de liberdade, igualdade e humanidade durante 10 anos (1835-1845), forjando com sangue os marcos de nossas fronteiras e deixando como herança o amor e orgulho de pertencimento à cultura riograndense.
Ontem, portanto, às 10h, ocorreu a chegada da Chama Crioula na Praça General Osório, chama esta que foi trazida desde Iraí - RS pelo Grupo de Cavaleiros do Ponche Verde.
Ato continuo à execução do Hino Nacional, ocorreu o hasteamento das bandeiras como segue: Brasil - Ricardo Teixeira Nunes, Cmt da 3ª Cia E Cmb Mec; Rio Grande do Sul - Patrique Rolim Marques, Cmt do 4º Esq. da BM de Dom Pedrito; Dom Pedrito - Mario Augusto de Freire Gonçalves, prefeito; CMT - Valdemar Mancilhas Rodrigues, coordenador municipal de Tradicionalismo.
Seguiram-se a bênção do padre Alex Kloppenburg e pronunciamento de algumas autoridades. Também tomaram posse o patrono da Semana Farroupilha, Sidnei Mingola dos Santos, e as prendas e peões da Coordenadoria.
O acendimento do Candeeiro Crioulo ficou a cargo de Julieta Freire Farinha, diretora municipal de Cultura. Manoel Ignácio Bacedo se encarregou do acendimento do Fogo de Chão. Na sequência, foram entregues os certificados aos condutores da Chama Crioula 2018.

0 Comentários