Recolhimento de Lixo corre risco de ser interrompido


 É o que nos afirmou o gerente da Ansus, empresa responsável pelo recolhimento do lixo na cidade. A situação é a seguinte: os caminhões da Ansus foram abastecidos na quarta-feira passada, dia 23, portanto. Nossa unidade é apenas de transbordo, ou seja, o lixo é recolhido das ruas e depositado temporariamente em um local, de onde é transferido para uma carreta, que por sua vez leva esse lixo para a cidade de Candiota, sendo que ela carreta está carregada, aqui em Dom Pedrito, sem poder sair, em virtude dos bloqueios nas estradas.

 Além do mais, o galpão da Ansus, está com 3/4 de sua capacidade ocupados, pois acumulou o lixo de segunda, terça, quarta e quinta-feira. Para se ter uma ideia, em Dom Pedrito são recolhidos aproximadamente 28 toneladas de lixo por dia, e com a impossibilidade de transferir esse material, fatalmente o espaço disponível para armazená-lo irá chegar ao fim, mais cedo ou mais tarde.

Orientação à comunidade

 Por isso, a orientação é para que a população coloque em frente as suas casas somente o lixo que seja estritamente necessário, para otimizar o recolhimento e evitar que este precise ser interrompido.

 De acordo com a direção da Ansus na cidade, o combustível disponível nos caminhões de recolhimento é suficiente para trabalhar o final de semana, mas isso vai depender de fatores como o volume de lixo descartado pela população, e o consequente espaço disponível na unidade de transbordo.

Postar um comentário

0 Comentários