Juiza Madgéli assume
cargo na Ajuris
A juíza de Direito Madgéli Frantz Machado, natural de Dom Pedrito e que ainda mantém estreitos vínculos com sua terra natal, tomou posse no dia 2 de fevereiro, no Foro Central II de Porto Alegre, como vice-presidente Cultural da Ajuris – Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul, na diretoria que estará à frente da entidade no biênio 2018-2019, sob a presidência da juíza Vera Lúcia Deboni.
“Somente um Judiciário forte e independente é capaz de garantir a paz e a cidadania plena aos brasileiros”, afirma Madgéli, que seguidamente retorna a Dom Pedrito, participando de eventos e inclusive palestrando a convite de importantes segmentos da sociedade civil organizada. Outro juiz que mantém estreitos vínculos com Dom Pedrito e passa a fazer parte do Conselho Deliberativo da Ajuris é Leoberto Narciso Brancher, que atuou nesta Comarca nos anos 1990, quando estava em processo de implantação o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Nosso diretor aqui do Folha, Jesus Melleu da Fontoura, também é dessa época em que foram plantadas as sementes do ECA, do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e, mais tarde, do Conselho Tutelar de Dom Pedrito.
Os nomes de Madgéli e do juiz Brancher qualificam enormemente a Ajuris, que passa a ser presidida pela juíza Vera Lúcia Deboni, natural de Chapecó (SC) e formada em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em 1984.

0 Comentários