Um ato de fé e
agradecimento
O menino Miguel nasceu, em 2014, acometido de uma doença chamada Atresia de vias biliares, uma obstrução nas veias que conduzem a bile (ou bílis) ao fígado, o que acaba causando cirrose hepática e tornando imperativo a realização de transplante. Em depoimento ao Folha da Cidade, a família conta que existiam duas possibilidades: ou encontrar-se um familiar compatível para doar parte de seu fígado, ou esperar-se pelo fígado de um cadáver.
Foi constatado que a mãe de Miguel, seria a doadora ideal, devido à compatibilidade com o bebê. O transplante foi realizado no dia 16 de julho de 2015, quando Miguel tinha 11 meses de vida e pesava menos de 5 kg. A cirurgia durou aproximadamente 12 horas e se converteu em um sucesso total. Hoje, Miguel está com 3 anos de idade e esbanja saúde, levando uma vida normal, com algumas restrições. Entretanto, essa história bem sucedida passou por compreensíveis momentos de fé.
O avô paterno de Miguel, senhor Dinarte, acabou fazendo uma promessa no sentido de que se tudo corresse bem doaria um número determinado de brinquedos às crianças carentes em todos os Natais.
A partir daí, surgiu a ideia de realizar a Campanha Natal Feliz, que consiste em arrecadar brinquedos e balas para serem doados àquelas crianças nos bairros da cidade.
A primeira edição da iniciativa aconteceu no ano passado (2016), com apoio do Consulado do Grêmio em Dom Pedrito.
As doações para esta 2ª edição da campanha Natal Feliz podem ser feitas (em brinquedos novos ou usados), pelo telefone (53) 997-05-8162.
0 Comentários