A tarde do dia 24 de junho, foi de festa para pacientes e funcionários do Posto 6 da Santa Casa de Caridade. Na data, ocorreu o "Arraial do Posto 6", uma tarde de descontração entre pacientes e funcionários, que teve por objetivo, humanizar e acolher os pacientes e seus familiares, propiciando desta forma, a inclusão social, bem como a qualidade de vida, garantindo assim seus direitos, enquanto cidadãos.
![]() |
| Integrante do projeto Roda de Violão. |
De acordo com a psicóloga Daniela Sabedra, o arraial contou com a participação do coral Maluco Beleza do centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Dom Pedrito, que é conduzido pelo técnico de enfermagem Leonel Oliveira Gomes. A festividade contou, ainda, com brincadeira, dança e música ao vivo, através da ação voluntária de um músico, ex-interno do Posto e que atualmente participa do projeto Roda de Violão. A festa foi organizada pela Equipe de Saúde Mental e ocorreu através da contribuição de alguns colaboradores e algumas doações.
O Posto 6 é uma equipe multidisciplinar de profissionais, treinados para acolher, trabalhar, tratar, e manejar com pacientes que internam em sofrimento mental, seja com transtornos de personalidade ou por uso abusivo de drogas lícitas ou ilícitas, com o propósito da recuperação e inserção social destes sujeitos. Os pacientes são pessoas que fazem uso de drogas lícitas (álcool, tabaco, medicamentos) e ilícitas (cocaína, maconha, crack, entre outras), pacientes depressivos, pacientes por tentativas de suicídio e pacientes em surto psicótico, independente do transtorno.
![]() |
| Funcionárias e paciente. |



0 Comentários